Quem busca emprego na área de tecnologia pode se candidatar em diversas oportunidades, disponíveis na plataforma Salvador Tech. Lançada em fevereiro deste ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), a ferramenta possui um banco com 100 vagas profissionais cadastradas, provenientes de empresas como Le Biscuit, Cubos Academy, Sanar, Jusbrasil, entre outras.
São 22 oportunidades disponíveis na capital baiana, além de trabalhos remotos em empresas de todo o Brasil, para diversas funções. A lista de cargos tem analista de sistema web, scrum master, analista de marketing, desenvolvedor frontend e backend, software engineer e desginer UX/UI. Os interessados devem acessar o link https:// salvadortech. salvador. ba. gov. br, entrar na aba “Oportunidades” e efetuar um login, para se candidatar à vaga pretendida.
O diretor da Salvador Tech, Leandro Lima, explica que a plataforma é uma ponte entre as oportunidades existentes e o cidadão soteropolitano. Deste modo, cada empresa recrutadora fica responsável por contatar os candidatos e dar seguimento aos processos seletivos.
“Hoje há uma necessidade de preenchimento de mais de 400 mil vagas de profissionais em tecnologia no Brasil, muitas delas com oportunidade salarial bem bacana”, destaca Lima, explicando a escassez de profissionais no setor. Ele acrescenta que a plataforma foi criada, sobretudo, com o propósito de preparar, através de capacitações online gratuitas, os soteropolitanos que desejam ingressar nesse nicho de mercado.
Além da divulgação de vagas de emprego, a Salvador Tech oferece mais de 80 cursos on-line, com carga horária variada e diferentes metodologias de ensino e aprendizado. Segundo último levantamento realizado pela Semdec, a ferramenta já contabilizou mais de 20 mil acessos. Além disso, mais de 5 mil alunos estão cadastrados na plataforma, consumindo as atividades disponíveis.
Opções – No portal, os usuários podem se inscrever nas capacitações em quatro trilhas de aprendizagem (básica, carreiras, softskill/habilidades interpessoais e técnicos), tendo como opções diversas áreas, tais como português e gramática, estatística, funções, inglês, lógica de programação, gerenciamento de projetos, tendência e inovação, tecnologia e inovação, entre outras.