BAHIA EM REVISTA

Rui fica no governo e PT não abre mão de ter candidato ao governo da Bahia

Reviravolta nas eleições da Bahia. Depois de renunciar à pré-candidatura, o ex-governador e senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda-feira (7) que o PT terá candidato próprio ao governo.

“No sábado, tivemos a última conversa. Eu, Otto, Rui e Caetano. 2h30, 3h de conversa, apesar de já ter ido conversar com João Leão, o PP, ele [Otto] não demonstrava tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe. Campanha é uma coisa difícil, se o cara não for foguete, não vai. Otto não demonstrou essa vontade, realmente não era pedido dele. Era uma solução”, disse Wagner, em entrevista à rádio Metrópole.

Com a decisão de Rui continuar no governo e Otto disputar a reeleição para o Senado, o PT baiano vai escolher seu candidato entre três nomes: o ex-prefeito Luiz Caetano (Camaçari), a prefeita Moema Gramacho (Lauro de Freitas) e o secretário Jerônimo Rodrigues (Educação). Um deles vai disputar o governo com o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que lidera todas as pesquisas. Outros partidos também devem lançar candidatos ao governo.

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.