Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, o Bahia conquistou o seu 48º título baiano no último domingo (21), na Fonte Nova. Após a conquista estadual, o técnico Roger Machado concedeu entrevista à imprensa e fez questão de valorizar o trabalho do seu antecessor.
“Uma conquista importante. Mas é importante que eu saliente o fato de ter recebido um trabalho consolidado do Enderson e da sua comissão, que me permitiu fazer as alterações com a segurança de que havia uma estrutura muito bem montada de um trabalho que a minha comissão deu continuidade até o título. Essa conquista também é grande parte do Enderson”, disse.
Sobre a partida final, o comandante citou as dificuldades criadas pelo adversário. “Foi uma partida muito difícil, nada diferente do que imaginávamos. O Bahia de Feria valorizou muito, vendeu caro a derrota e a perda do título. Fico muito satisfeito pela produção que a gente teve no jogo, de um modo geral. E no momento que o adversário tinha a bola, a gente soube sofrer. Nós só conquistamos o título porque competimos muito. Foi um jogo disputado, mas acima de tudo, bem jogado”, explicou.
Roger também falou sobre a sequência, onde o Esquadrão enfrenta o Londrina, pela Copa do Brasil. “Na terça a gente se reapresenta, faz a revisão médica, vê aqueles que vão estar aptos para o jogo, porque como eu disse, foi um jogo de muita doação. O Lucas saiu sentindo algo, não teremos o Moisés em função do terceiro cartão amarelo… Através da revisão da terça, aqueles que estiverem em condições, a gente tem que ir com força máxima. Conseguimos um resultado importante que nos deu uma vantagem, mas não tem nada decidido ainda”, afirmou.