Em entrevista coletiva após o duelo contra o Nacional (PAR), na noite desta quarta-feira (12), na Fonte Nova, o técnico Roger Machado avaliou a atuação do Bahia no triunfo de 3 a 0 na estreia da equipe na Copa Sul-Americana 2020.
“Nossa confiança vai ser retomada aos poucos e só será continuada com outros triunfos. Futebol é simples e precisamos dos resultados. Hoje tenho que agradecer ao torcedor que veio e nos apoiou. Fizemos um bom jogo, assim como no clássico, quando criamos, com outro modelo, o mesmo número de chances. Só que quando se vence a avaliação é mais agradável de se fazer. Vamos seguir o trabalho, com mais confiança. O triunfo tira um peso e aumenta espontaneidade dos atletas. Agora temos uma vantagem importante, que não é decisiva, mas é considerável”, avaliou o treinador.
Roger também falou sobre as mudanças que fez na equipe titular. “Eu alterei a formação, mas desde o início do ano a gente vem treinando assim (com quatro atacantes), como uma alternativa. Jogando em casa, podemos jogar assim, só que precisamos aprimorar a fase defensiva para não sofrermos contra equipes que tenha um jogo de controle maior do meio de campo”.
O treinador falou ainda sobre a troca de Douglas por Anderson. “Esse tipo de decisão não é tomada somente pelo treinador. É uma responsabilidade que é dividida por todos nós da comissão técnica. O goleiro é o último jogador no campo e quando está em má fase, isso aparece mais. Em alguns momentos, precisamos preservar o atleta para que ele se resguarde e possa dar a volta por cima. E foi natural que o Anderson ficasse com a vaga, após ele esperar por quase um ano, pegando um pênalti na final do campeonato. Só que ele tinha entrado no time por uma lesão do Douglas e teve que esperar sua chance. E a oportunidade foi justa para que ele pudesse atuar hoje e nos ajudar mais uma vez”.