Mariana Bonazza
Todo mundo sabe que o sexo é algo extremamente prazeroso, mas poucos sabem os benefícios da prática sexual na saúde das pessoas. Confira algumas vantagens de ter uma vida sexual ativa e os impactos positivos em sua saúde. Vale a pena até mandar este link para seu parceiro(a).
Aumento dos hormônios
Fazer sexo pela manhã pode ajudar a aumentar os níveis de hormônios como a testosterona e estrogênio, de acordo com uma pesquisa da Universidade Queens, na Inglaterra. Esses hormônios são responsáveis pela virilidade e beleza da pele e cabelos. Então, antes de pensar na reposição hormonal, pense também em fazer mais sexo.
Relaxamento e redução de dores
Durante o sexo, também é liberada a endorfina durante o orgasmo, que ajuda a diminuir dores no corpo e deixa o corpo mais relaxado.
Pele mais bonita
O aumento da circulação sanguínea que acontece durante o sexo ajuda a deixar a pele mais viçosa e saudável.
Corpo em forma
Uma atuação sexual mais ativa equivale a um exercício físico moderado, o que faz bem para o coração e para pressão arterial. Pesquisas revelam que a prática sexual regular reduz os riscos de infarto por morte súbita.
Melhora a memória
O sexo ajuda na manutenção das atividades cognitivas. Isso é o que foi descoberto em um estudo da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Com isso, a atividade sexual pode contribuir na prevenção de doenças mentais e demência na terceira idade.
Noites de sono tranquilas
O relaxamento causado por uma boa sessão de sexo também contribui para uma noite de sono mais tranquila. Isso acontece porque, com o orgasmo, o corpo recebe uma série de neurotransmissores ativados e substâncias liberadas durante a relação.