BAHIA EM REVISTA

Projeto ParaPraia 2025 promove inclusão com apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), mais uma vez apoia o Projeto ParaPraia – Esporte e Lazer Adaptado 2025. O evento, que começou no último dia 1º, ocorrerá durante todo este mês de fevereiro, chegando à 10ª edição e oferecendo gratuitamente banho de mar assistido para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. Com estrutura especializada e suporte de profissionais da saúde e voluntários, a ação reafirma o compromisso da gestão municipal com a acessibilidade e a inclusão social.

Criado em 2014, o ParaPraia se tornou referência nacional na promoção do lazer e do esporte para pessoas com deficiência, garantindo momentos de diversão e bem-estar em um ambiente acessível. Ao longo desses dez anos, o projeto já proporcionou mais de três mil atendimentos, consolidando Salvador como a cidade com um dos programas mais longevos do Brasil nesse segmento.

A edição de 2025 é viabilizada pelo Viva Esporte, programa da Prefeitura que fomenta políticas públicas de esportes e lazer através de incentivos fiscais para empresas que investem na comunidade esportiva local. Com um montante anual de até R$10 milhões, as empresas participantes podem ter 100% do valor investido abatido do ISS a recolher, até o limite de 20%.

Para o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, apoiar um projeto como o ParaPraia reforça o compromisso da Prefeitura com o direito ao lazer e à inclusão social. “É uma imensa satisfação contribuir para um evento que transforma vidas e proporciona experiências únicas. O ParaPraia é mais do que um banho de mar assistido, é um símbolo de acessibilidade, dignidade e alegria para centenas de pessoas. Com o apoio do Viva Esporte, conseguimos ampliar essa iniciativa e garantir que Salvador continue sendo referência em inclusão e políticas públicas inovadoras”, afirma.

Como participar – O ParaPraia é aberto ao público, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação. Para participar, basta comparecer ao local levando um documento de identificação com foto.

Input your search keywords and press Enter.