O professor de educação física Rodrigo Santos Castro, de 24 anos, morreu após ter sido baleado enquanto andava de bicicleta no Dique do Tororó, na noite da quarta-feira (1º). Segundo investigações da Polícia Civil, dois ladrões levaram a bicicleta do rapaz.
Em depoimento à TV Bahia, a namorada dele informou que conversava com o rapaz no momento da abordagem. “Ele estava com fone de ouvido e a gente foi conversando durante todo percurso. Como eu tava no plantão, dava para conversar tranquilo. Chegou o momento do percurso que só ouvi as pessoas que chegaram nele, ‘polícia, polícia’, cheguei a achar que era uma abordagem. Mas aí teve os tiros. A última coisa que ele falou foi: Ai, amor, tiro, tiro, tiro. E acabou. Ele não falou mais, não respondeu, e a ligação continuou”, explicou.
O professor de educação física, que estava praticando ciclismo para treinar para o concurso da polícia, chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.