BAHIA EM REVISTA

Prefeituras-Bairro auxiliam ambulantes no cadastramento para festas populares

Os ambulantes interessados no cadastramento para atuação nas festas populares de Salvador, mas não possuem acesso à internet, podem comparecer a uma das dez Prefeituras-Bairro da cidade para efetuar a inscrição. O processo é feito de forma on-line, através do site https://www.sca.salvador.ba.gov.br/externo/visual/index.php, até o dia 10 de outubro próximo.

Nas Prefeituras-Bairro, 20 fiscais treinados estão à disposição dos ambulantes para a realização de cadastro e para sanar as dúvidas a respeito do processo de quem tiver dificuldade ou não tiver acesso a um computador, celular ou internet. No local, os interessados deverão fornecer diversas informações, incluindo nome completo, número da carteira de identidade, CPF, endereço completo, e-mail e telefone.

“Estamos prontos para receber os ambulantes nas Prefeituras-Bairro, com uma equipe preparada para atender de forma atenciosa e respeitosa. Lembramos que o cadastro pode ser feito facilmente de casa, pelo celular, computador ou tablet, sem precisar sair. Só é preciso ir até as unidades se não tiver acesso à internet. Queremos facilitar o processo para todos e garantir que tudo aconteça de maneira rápida e simples”, declara o secretário da Semop, Alexandre Tinoco.

Esperança de boas vendas – Sidnei Mota, de 36 anos, atua como ambulante no Centro Histórico há dez anos, com a venda de bebidas nas festas e shows da região. “Minha esperança é vender bastante e fazer uma boa renda nas festas. Esse novo sistema de cadastro é mais prático e rápido que o modelo anterior. É muito importante estar legalizado, o que evita problemas com a fiscalização”, informa.

Para Guilhermina Dortas, 53 anos, ambulante há mais de três décadas, a atuação da Prefeitura na formalização do cadastro e assistência aos trabalhadores é muito importante para quem deseja trabalhar nas festividades. Ela optou pelo cadastro presencial, na Prefeitura-Bairro Centro/Brotas. “Estou sempre na expectativa de um bom trabalho, com ótimas vendas. Da minha parte, é seguir com garra e vontade de vencer, trabalhando duro, com sorriso no rosto e saúde”.

Até sexta-feira (20), foram realizados mais de 15 mil cadastros no sistema – desse total, pouco mais de 800 foram efetuados nas Prefeituras-Bairro. A meta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) é preencher as 8.590 vagas disponíveis para vendedores interessados em trabalhar no ciclo festivo de 2024/2025. Os trabalhadores podem escolher atuar em eventos como o Festival da Virada, Carnaval, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Festa de Iemanjá, circuitos de pré-Carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco).

 

 

 

 

 

Input your search keywords and press Enter.