O efetivo de servidores municipais será ampliado com a chegada de 165 candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura, realizado em 2019. Em solenidade no térreo do Palácio Thomé de Souza, nesta segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis assinou a nomeação dos novos colaboradores, que reforçarão a administração em áreas consideradas prioritárias no combate à pandemia do novo coronavírus.
Foram nomeados 30 agentes de trânsito e transportes, dois fiscais de serviços municipais, três agentes de fiscalização, dez agentes de salvamento aquático, 93 guardas civis municipais, 18 psicólogos e 29 assistentes sociais. O aumento do contingente visa aprimorar os serviços e atendimento à população nas secretarias de Mobilidade (Semob), Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento Urbano (Sedur), além da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM).
O prefeito destacou que, em meio a um cenário nacional de contenção de despesa, Salvador se destaca entre diversas cidades do país por expandir o quadro de profissionais que integram a administração. “Se eu fosse escutar especialista em gestão no Brasil, não estaríamos contratando pessoas, aumentando nossas despesas de pessoal diante de um cenário de indefinição que vive o país por conta da pandemia e sem clareza da previsão de arrecadação”, afirmou. Contudo, enfatizou o chefe do Executivo municipal, as nomeações chegam em momento decisivo no enfrentamento à pandemia e darão mais suporte a áreas que estão sendo bastante demandadas.