Dentro da programação do aniversário de 473 anos de Salvador, mais uma iniciativa da Prefeitura dá prosseguimento à estratégia de impulsionar o turismo de sol e mar na capital baiana. Um dos principais cartões-postais da cidade, o Farol de Itapuã terá mais uma etapa de requalificação do entorno, com ordem de serviço para início das obras assinada pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta quinta-feira (24).
A solenidade foi realizada na Rua da Música, s/n, no bairro, e contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, dentre outros gestores.
O projeto de requalificação da área foi desenvolvido pela FMLF, e as obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraesutrura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O trecho que passará por intervenções possui 400 metros de extensão e a área é bastante utilizada para a prática de esportes náuticos e demais atividades esportivas. A conclusão deste trecho custará R$1,5 milhão aos cofres públicos, e o prazo de conclusão é de cinco meses.
“Esse projeto foi amplamente debatido com a comunidade, ouvindo e acatando sugestões, para fazer uma obra que preserva a beleza natural do local. É importante trazer infraestrutura para o soteropolitano e também para o visitante que quer conhecer nossas belezas naturais, nossa cultura e culinária. Tenho certeza de que essa obra ficará tão bela quanto as três primeiras etapas, de forma a consolidar o destino turístico Itapuã”, declarou o prefeito.