BAHIA EM REVISTA

Prefeitura de Camaçari antecipa data do Camaforró

Para dialogar sobre a antecipação dos festejos juninos da cidade, que este ano vão acontecer nos dias 13, 14 e 15 de junho, o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com membros do governo, além de entidades representativas do comércio local e lojistas, para definir o planejamento do Camaforró 2024, que representará a abertura do São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ao comentar sobre a boa aceitação dos envolvidos, quanto à mudança da data das festividades tradicionais de junho, o chefe do Executivo explicou que, “isso beneficiará de forma significativa as lojas e outros estabelecimentos do segmento comercial, que terão a oportunidade de vender duas vezes, tanto nos primeiros 15 dias quanto nos últimos e, assim, manter as vendas aquecidas durante todo o período, pois teremos festa ao longo de todo o mês, em diversos bairros da sede e da costa do município”, afirmou.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, destacou que a antecipação das festas agradou a maioria dos comerciantes. Em tempo, o secretário apresentou o que acredita ser um dos principais aspectos positivos da mudança e declarou que, “o mais importante é que todos entenderam que será um grande momento para geração de emprego e renda e, tenho certeza, que a medida se tornará uma marca do nosso município para toda a Bahia”.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), Pedro Failla, ressaltou que o tema já havia sido discutido em momentos anteriores e comemorou o resultado da reunião. “Apesar de toda mudança causar certo desconforto, a maioria já se convenceu de que esta tem aspectos muito positivos, como a possibilidade de trazer melhores atrações musicais, além de o comércio ter mais tempo para se preparar com os estoques. Trata-se de uma mudança de paradigmas, que também é social”, pontuou.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Pedro Reis, ao opinar sobre a decisão da gestão municipal de realizar as festas antes do previsto, classificou como “mudança positiva”, e lembrou que o mês de junho é bem oportuno para o comércio. “Acredito que será um momento muito bom para todos nós, porque ainda tem o Dia dos Namorados. Então, caberá a cada um aproveitar as oportunidades que virão, e fortalecer as vendas”.

Input your search keywords and press Enter.