A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), colocou à venda nove terrenos públicos, referentes às áreas já desafetadas para alienação pela Lei 9602/2021. Os terrenos anunciados estão localizados nos bairros de Stella Maris, Barra, Itapuã, Pirajá, Ondina, Pernambués, Piatã e Cabula.
Os editais e os anúncios de venda de imóveis estão disponíveis no site da Sefaz e no portal Terrenos Salvador. As licitações acontecem no auditório do 7° andar da sede da Sefaz, Rua das Vassouras,1, Centro, entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2022.
A expectativa da gestão municipal é que a aquisição desses imóveis pela iniciativa privada permita a implantação de mais novos empreendimentos, além do fortalecimento da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) durante a construção, principalmente pela criação de novas vagas de trabalho para o funcionamento desses empreendimentos em diversos setores da atividade econômica.
“A venda destes espaços trará benefícios para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento, fortalecendo a atividade produtiva e gerando receita que será reinvestida para o soteropolitano com a realização de ações e projetos”, afirmou a titular da Sefaz, Giovanna Victer.