Os trabalhadores do comércio de rua de Salvador foram beneficiados com a entrega de 23 novos quiosques espalhados nos trechos de orla de Amaralina e Boa Viagem, além do Campo da Pronaica, em Cajazeiras, e na Lagoa dos Dinossauros, no Stiep. Os permissionários assinaram os termos de posse em ato simbólico com as presenças do prefeito Bruno Reis e da secretária municipal de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet, na Praça Cairu, no Comércio.
As estruturas estão situadas em quatro pontos da cidade que recentemente foram requalificados com obras de infraestrutura, tornando-se novas opções gastronômicas a quem for a um dos locais em busca de lazer. São 12 quiosques construídos no trecho de Amaralina, quatro em Boa Viagem, quatro na Pronaica e três na Lagoa dos Dinossauros que comercializarão água de coco, acarajé, crepe e salgados, entre outras guloseimas.
“Todas as obras que fazemos temos preocupação de preservar as pessoas que trabalham nos locais e de potencializar essas áreas para o surgimento de novas oportunidades de emprego. Com todos os cuidados que a pandemia exige, os ambulantes poderão vender suas mercadorias e, com isso, ter renda e garantir o sustento”, disse Bruno Reis.