O Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, vai realizar uma série de aulões de dança em bairros da cidade. As atividades fazem parte do projeto Convivendo & Aprendendo, que tem como objetivo promover a interação social e o bem-estar da população soteropolitana.
Nesta terça-feira (23), um aulão de dança será realizado na Praça São Marcos, localizada no bairro de São Marcos. O evento terá início às 9h e contará com a presença de crianças, adolescentes e idosos, que terão a oportunidade de participar dessa atividade física e cultural. Já na quarta-feira (24), as aulas ocorrerão na Praça da Terceira Etapa, situada no bairro de Castelo Branco, em dois horários: pela manhã, às 9h, e à tarde, às 13h.
Encerrando a série de aulões, na quinta-feira (25), as atividades serão na Praça da Fazenda Grande II, em Cajazeiras. Assim como no dia anterior, haverá duas opções de horário: às 9h e às 13h. Dessa forma, crianças, adolescentes e idosos terão a chance de se envolver em uma experiência agradável de dança, independentemente das próprias rotinas diárias.
Inclusão social – Segundo a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, o projeto Convivendo & Aprendendo tem sido uma importante ferramenta para a inclusão social e a promoção da saúde e do bem-estar dos cidadãos de Salvador. Além de proporcionar momentos de diversão e aprendizado, as atividades de dança têm benefícios comprovados para a mente e o corpo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
“Um serviço gratuito que possibilita ao público-alvo a participação de oficinas em sua própria comunidade com profissionais qualificados. As atividades do projeto possibilitam uma melhor qualidade de vida, bem-estar, motivação e entusiasmo, resgatando nesses participantes o sentimento de valorização pessoal e de cidadania”, declarou Sandra.