Diante do cenário da pandemia de Covid-19, a realização do Carnaval de Salvador 2021 2021 em fevereiro deverá ser definida até novembro próximo. A afirmação foi dada em coletiva pelo prefeito ACM Neto, durante entrega da nova via de ligação entre as avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Tamburugy, nesta segunda-feira (13).
O chefe do Executivo municipal disse que o assunto já está sendo conversado com gestores municipais, artistas e representantes do setor de entretenimento, mas ainda é cedo para haver qualquer definição. “Acho que a gente tem que deixar passar mais tempo, porque hoje existem outras prioridades e urgências que se impõem muito antes de decidir sobre o Carnaval. Agora, chegando em novembro e não havendo uma vacina ou uma condição de imunidade coletiva, será inevitável repensar a data da festa”, salientou.
Ele complementou que, se não houver segurança para a realização do Carnaval no início de fevereiro, a sugestão feita é de considerar o adiamento da folia. “Talvez para o fim de maio e início de junho. Eu procuraria os prefeitos de São Paulo, do Rio de Janeiro e de outras cidades que têm tradição de carnaval para, quem sabe, tentar definir um calendário conjunto mais adiante. Isso, claro, sem atrapalhar o São João, que já foi suspenso este ano, considerando até mesmo a antecipação de feriados. Não é um debate que deve, neste momento, consumir as nossas energias, porém é importante ter um plano B e o adiamento pode ser uma boa opção”, finalizou ACM Neto.