Osmar Loss quer melhorar setor defensivo do Vitória

0

No seu primeiro contato com os atletas, o técnico Osmar Loss foi claro: “O Vitória precisa resgatar sua identidade”. E para que isso ocorra, Loss começou a trabalhar com intensidade nesta quarta-feira (22), após ser apresentado pelo presidente Paulo Carneiro.

Pela manhã, reuniu-se com os atletas no vestiário e depois entrou em ação. O comandante assumiu o controle das atividades assim que o preparador físico Ednilson Sena finalizou o aquecimento. Dividiu dois grupos para o início do trabalho. Um, composto pelos zagueiros, laterais e os dois volantes de marcação, ficou sob seu comando para um treino de organização defensiva e implantação de novos conceitos.

 “Nesse primeiro momento, a gente vai procurar atacar a parte defensiva. A construção de uma equipe vem de trás para frente. Primeiro, precisamos da sustentação, equilíbrio e confiança para que possamos desfrutar do jogo ofensivo. A gente tem uma preocupação de melhorar imediatamente o rendimento do sistema defensivo do Vitória. Não é a defesa, é o sistema defensivo. Não existem zagueiros ou laterais culpados quando se toma gol. Existe um time que deixou a bola chegar lá. E vamos trabalhar para que essa defesa seja segura”, disse durante a coletiva que marcou a sua apresentação, após o treino, feita pelo presidente.

Crédito: Divulgação/EC Vitória