Para evitar aglomeração e a disseminação do coronavírus em Salvador, desde março a Prefeitura realizou mais de 27 operações para desarticular o comércio irregular na chamada Feira do Rolo, localizado na Avenida Afrânio Peixoto, na Suburbana. As operações são realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Durante a ação, cerca de 20 agentes da Semop fiscalizam o comércio local irregular, apreendendo drogas ilícitas, animais silvestres em gaiolas, objetos perfurocortantes e produtos de origem duvidosa.
“Sabemos que a feira é cotidiana e ilegal. Por esse motivo, resolvemos intensificar as operações, principalmente neste momento de pandemia, pois além de ter mercadoria ilegal e aglomeração no local, as pessoas ainda não utilizam máscara.”, diz o secretário da pasta, Marcus Passos.
As ações serão realizadas diariamente até que o comércio seja totalmente desarticulado. “Vamos continuar com as operações. Estamos contando com o apoio da Guarda e da Polícia Militar para auxiliar nessa missão. Todo o material ilegal, como drogas e armas são apreendidos pela PM, e o indivíduo é encaminhado diretamente para uma delegacia. Além de ser um comércio irregular, a feira também tira a mobilidade dos cidadãos que moram no Subúrbio, o que acaba ocasionando aglomeração e pode facilitar a disseminação da Covid-19”, afirma o secretário.