A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita nesta sexta-feira (13), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver) com o objetivo de lançar no município o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que foca na inserção da pessoa idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias à qualidade de vida.
A iniciativa busca proporcionar aos idosos uma série de aprendizados e fomentar conhecimentos e avanços intelectuais, fora do seu ambiente cotidiano, minimizando a espaço existente entre as pessoas idosas e a vida moderna, tendo em vista a importância que a informática e a internet assumiram no cotidiano da humanidade.
A finalidade do Programa Viver do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) é potencializar as capacidades necessárias da pessoa idosa para envelhecer de forma ativa e saudável.
A proposta é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação do idoso para elevar a qualidade de vida. Nesta perspectiva, o programa propõe ações em diversos campos, como tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, sempre respeitando as particularidades de cada município.