BAHIA EM REVISTA

Maria do Socorro da Costa: “Planserv é o plano mais barato do Brasil”

Com quase seis anos como coordenadora Geral do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv), Maria do Socorro da Costa Brito disse que, atualmente, cerca de 485 mil pessoas estão filiadas ao órgão. “Do total, 42% são titulares do plano”, afirmou a coordenadora, que é formada em Direito e possui também Licenciatura Plena em Artes, além de MBA em Gestão Empresarial e de Pessoas.

De acordo com Maria do Socorro da Costa, o Planserv é o plano de saúde complementar mais barato do brasil porque engloba atenção ambulatorial, domiciliar, hospitalar e diversas terapias. “O que nós oferecemos aos filiados não tem precedentes no Brasil”, afirmou.

A coordenadora disse também que o grande diferencial do Planserv é que as contribuições são proporcionais à renda e não à faixa etária e variam de R$ 28 a R$ 721,32. “Ou seja, o maior valor cobrado pelo Planserv é muito menor que a mensalidade média de um plano de saúde particular”. “Outro detalhe importante é que o servidor titular com mais de quatro familiares no Planserv fica isento de cobrança proporcional a partir do quinto dependente, ou seja, nosso plano é solidário”.

Segundo a coordenadora, a rede credenciada do plano é formada por 1.426 prestadores de serviço, sendo 847 clínicas, 170 policlínicas, 71 hospitais de alta complexidade, 47 hospitais especializados e 291 laboratórios.

Input your search keywords and press Enter.