O Vitória perdeu para o São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, na noite desta terça-feira (12), com direito a lance polêmico que prejudicou o rubro-negro. O duelo foi o último do Leão antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. A equipe retorna aos gramados apenas no próximo dia 18 de julho, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco terá um período de descanso, que será iniciado nesta quarta-feira (13), com retorno marcado para o dia 25 de junho, às 15h.
Mesmo com os desfalques defensivos, o Vitória soube segurar bem as jogadas ofensivas do São Paulo, aguardando as melhores chances para o contra-ataque. Entretanto, aos 21 minutos do primeiro tempo, o São Paulo acabou abrindo o placar com Nenê. Mesmo com o gol, o Vitória equilibrou o jogo, que só teve um desfecho a favor dos mandantes após um lance polêmico protagonizado pelo árbitro da partida. Numa jogada normal, Yago trombou com Nenê. O juiz Igor Junio Benevenuto entendeu, de forma equivocada, que o atleta rubro-negro agrediu o jogador adversário, expulsando Yago direto.
A expulsão quebrou o ritmo do Leão, que acabou levando o segundo, também com Nenê. O Leão ainda teve duas outras chances, mas o primeiro tempo terminou em desvantagem para o Vitória. Na segunda etapa, o São Paulo ampliou com Everton. O Vitória nunca ganhou do São Paulo jogando no Morumbi.