O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começará a receber pacientes nesta sexta-feira (5). Dedicada totalmente a pacientes com Covid-19, a unidade, quando estiver com sua capacidade totalmente instalada, contará com 100 leitos de terapia intensiva e 140 leitos de internamento em enfermaria, instalados em dois andares das áreas dos camarotes da Arena Fonte Nova. Esta será a maior unidade dedicada exclusivamente ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que foi, nesta quarta-feira (3), verificar os últimos ajustes para a abertura do hospital, explicou que a unidade poderá receber pacientes tanto de Salvador quanto do interior baiano. “Esses leitos vão impactar fortemente na oferta de terapia intensiva e internação clínica para todo o estado. Aqui, os pacientes receberão tratamento de ponta, incluindo ventilação mecânica e hemodiálise, caso seja necessário”, afirmou o Secretário.
O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova contará também com serviço de tomografia computadorizada. O equipamento possibilita que os profissionais verifiquem se há algum comprometimento no pulmão, indicando um melhor tratamento.