BAHIA EM REVISTA

Histórico narrador esportivo, Silvio Luiz morre aos 89

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu três grandes referências entre a noite desta quarta-feira (15) e a manhã desta quinta, com as mortes do narrador Silvio Luiz e dos comentaristas Washington Rodrigues e Antero Greco. Um dos maiores nomes da narração, Silvio Luiz tinha 89 anos e estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16/5) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos”, informou o hospital em nota. Dono de bordões inesquecíveis, a exemplo de “pelo amor dos meus filhinhos” e “pela barba dos profetas”, Silvio Luiz trabalhou nas principais emissoras do país e também foi árbitro de futebol.

Conhecido como “Apolinho”, Washington Rodrigues tinha 87 anos e marcou época nas rádios Globo, Tupi e Nacional. Antes de ser comentarista, foi repórter de campo. Antero Greco, que morreu aos 69 anos, se destacou na ESPN, onde trabalhou por mais de 30 anos.

 

Input your search keywords and press Enter.