Grávida de 32 semanas, a psicóloga Yasmine Schneiter foi impedida de utilizar o “Espaço Família” do Salvador Shopping no final da tarde deste sábado. Ela e o marido, o médico João Paulo Matos, foram ao shopping para fazer compras do enxoval do filho que vai nascer no mês que vem.
“Minha mulher estava cansada e pediu para sentar por alguns minutos, enquanto eu fazia as compras. Como o estabelecimento comercial retirou as cadeiras por causa da pandemia, a solução que encontramos foi leva-la até o Espaço Família, que estava vazio, com quatro cadeiras sem nenhuma utilização. A atendente deixou minha mulher entrar, mas, quando ela foi sentar, ouviu a funcionária dizer que estava proibido e que só mulheres amamentando poderiam utilizar o espaço. É inacreditável a falta de sensibilidade dos dirigentes do shopping”, disse João Paulo. Impedida de utilizar o espaço família, Yasmine ficou sentada no chão, à espera do marido.
Inconformado com a cena, João Paulo Matos registrou queixa no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) do Salvador Shopping. Até as 21h deste sábado, nenhum representante do shopping havia entrado em contato com o médico ou a psicóloga para justificar o ocorrido.