O governo do Estado arrecadou R$ 4,3 milhões com o Leilão 02/2021, realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), na última sexta-feira (4). Do total de 177 lotes do certame, 168 foram arrematados. Entre os bens públicos leiloados estão veículos, móveis, material de informática, itens eletrônicos, componentes do trem do subúrbio, dentre outros. A receita obtida será recolhida ao Tesouro do Estado.
O leiloeiro oficial Oscar de Menezes Palmeira foi designado para comandar o certame. A sessão pública foi realizada de forma eletrônica, por meio do site, como forma de prevenção à Covid-19. O leilão registrou 190 participantes (pessoas físicas e jurídicas).
Os lances do leilão puderam ser feitos de forma antecipada. Os participantes fizeram ofertas com prazo de até 10 dias antes da sessão pública, sem prejuízo das ofertas posteriores, feitas no dia e horário marcados para o início do certame. Os licitantes vencedores foram aqueles que oferecerem maior lance ou oferta.
Composto por motores, compressores, bobinas e outros itens, o lote número 17, integrante da parte 4 do Leilão, foi arrematado R$ 638 mil, maior valor do certame. Também foram arrematados 11 vagões pertencentes ao trem do subúrbio, além de 105 lotes de veículos diversos como automóveis, utilitários, caminhões e motocicletas. Os itens leiloados são bens que não estavam mais sendo usados pelos órgãos públicos ou que atingiram o limite máximo de tempo de uso, conforme estabelece a legislação.