BAHIA EM REVISTA

Galeria das Artes reúne peças produzidas por alunos da Fundação Cidade-Mãe

A Fundação Cidade-Mãe (FCM) inaugurou a Galeria de Artes na sede da instituição, localizada no Engenho Velho de Brotas. O espaço tem como objetivo promover o conhecimento e despertar o interesse da sociedade por criações artísticas, e apresenta obras produzidas pelas crianças, adolescentes e jovens assistidos nos Centros de Convivência Socioassistencial e nas Unidades de Acolhimento Institucional da entidade.

Através das peças, meninos e meninas expressam perspectivas, dores, emoções e sonhos. Na abertura, as obras foram conferidas pela presidente da FCM, Isabela Argôlo, do chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, Francisco Elde, dos secretários da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, e de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, e de representantes de órgãos parceiros.

Além disso, alunos das escolas municipais Jardim Santo Inácio e Martagão Gesteira visitaram a exposição e assistiram à apresentação “Brincando aqui acolá, não vejo o tempo passar!”. O espetáculo, que mescla teatro e dança, ficou a cargo dos alunos do Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) Cristo é Vida, localizado na Chapada do Rio Vermelho.

A presidente da FCM lembrou que uma das linhas de atuação da instituição é o fomento à arte e cultura. “Nós entendemos que a arte é uma excelente ferramenta de transformação social, onde crianças e adolescentes têm a oportunidade de expressar o seu talento, que muitas vezes eles mesmos não sabem que possuem. A gente costuma dizer que cada pessoa nasce com um brilho especial dentro de si, com potencial, só que às vezes as dificuldades da vida escondem isso. E a arte é uma ferramenta maravilhosa para que a gente coloque isso de volta no lugar certo, mostrando que é possível”, declarou Isabela Argôlo.

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.