Dando continuidade às operações de combate à venda de produtos vencidos, mais 389 quilos de produtos perecíveis foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (24), na Av. Joana Angélica, por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Somando as apreensões da última quinta-feira (17), no total, a secretaria retirou das ruas 572 quilos de alimentos impróprios para consumo em duas semanas. Entre os itens apreendidos que seriam comercializados, café torrado, feijão, leite líquido, massa de bolo, biscoito, margarina, extrato de tomate, entre outros.
“Atendendo a questões de saúde pública e de ordenamento das vias, não aceitaremos esse tipo de mercadoria proibida que prejudica a população. Procuramos sempre dialogar, orientar e, por último, apreender. Mas para aqueles que insistem nesse comércio ilegal, continuaremos a agir para combater a venda desses produtos nas ruas de Salvador”, disse o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.
Fiscalizacão – A fiscalização de ambulantes ocorre de maneira rotineira em diversos pontos da cidade, incluindo ações diárias no Centro, em operações conjuntas com a Vigilância Sanitária de Salvador (VISA), para a retirada de circulação desse tipo de alimento.
De acordo com o Art. 11 do Decreto 12.016/98, é proibida a venda desses produtos, inclusive a Semop não licencia comerciantes informais para esta finalidade. Ou seja, só é permitida a comercialização de produtos especificados no Alvara? de Autorizac?a?o, dentro dos padro?es estabelecidos.