Para garantir que papais e mamães ganhem uma renda extra no Carnaval de Salvador, foi montado um esquema especial de acolhimento aos filhos dos vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura. Trata-se dos Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac), iniciativa da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) que conta com o apoio assistencial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
No sábado (18), a vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, visitou as instalações do Caac do Garcia. No local, os pequenos também podem contar com atendimento médico. “O Carnaval era aguardado com muita expectativa pelos soteropolitanos. A alegria é a marca do nosso povo e a identidade desta festa que, só estará completa, se pudermos garantir acesso à saúde, segurança e apoio às pessoas que estão nos bastidores da folia. Os ambulantes são a essência do Carnaval”, destacou a gestora.
Ana Paula acrescentou que a inciativa de montar estruturas para atender os filhos dos ambulantes permite que os profissionais consigam trabalhar dignamente durante a maratona momesca, sem que eles se preocupem com quem os pequenos vão ficar ou em ter que deixá-los expostos nas ruas.