Os 385 profissionais de imprensa que vão cobrir o Festival Virada Salvador 2020 estão devidamente credenciados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e prontos para a transmissão do maior evento de música gratuito do Brasil, que terá início neste sábado (28) e segue até a quarta-feira (1º). Pelo terceiro ano na Arena Daniela Mercury, montada na Orla da Boca do Rio, a festa será transmitida para todo mundo por 35 veículos incluindo emissoras de TV, rádio, jornais, revistas, sites, blogs e agências. No total, o maior Réveillon do país terá uma programação musical diversificada com 25 atrações, somando mais de 70 horas de shows e estimativa de público de dois milhões de pessoas nos cinco dias de evento.
O Festival Virada Salvador 2020 será notícia na Itália. A equipe de reportagem da Revista Italian News participará da cobertura do evento e promete levar o melhor da festa para os europeus. No cenário nacional, a TV Band montou uma programação que contempla a transmissão nacional, mostrando ao vivo para todo o Brasil a grandiosidade do evento que promete reunir 400 mil pessoas por noite. As equipes do SBT também estarão presentes, fazendo flashes para os seus jornais nacionais. O Festival também será noticiado pelo portal UOL que terá suas equipes na cobertura do maior evento de Réveillon do Brasil.
Para a imprensa local, o evento será pauta nos cinco dias. As rádios Sociedade e Piatã FM farão cobertura e transmissão, assim como a TV Bahia (afiliada da Globo), a TV e Rádio Band -Bahia, a TV Atalaia (afiliada da Record em Aracaju) e a TV Aratu que fará transmissão local de sábado (28) até 1 de janeiro com o apresentador será Alex Lopes. O momento mais esperado da cobertura da TV Aratu é a hora da virada, com Ivete Sangalo, que fará a contagem regressiva para a chegada de 2020.
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destaca a importância do trabalho da imprensa na cobertura do Festival. “Como sempre vamos ter uma cobertura especial. Os veículos locais e nacionais estarão aqui para nos ajudar a mostrar como Salvador é profissional quando o assunto é fazer festa. O evento é mais do que lazer, é geração de emprego e renda. Trabalhamos com o planejamento durante todo o ano para receber a todos de uma forma incomparável. Mobilizamos toda a cidade e os serviços de toda prefeitura. Tenho certeza que mais uma vez contaremos com a cobertura de toda a imprensa para apresentar nosso trabalho e nossa festa para todo o mundo”, assinala Edington.
Entre as atrações mais cobiçadas pela imprensa estão grandes nomes da música como IZA, Claudia Leitte, Vintage Culture, Bell, Matheus & Kauan, Saia Rodada, Durval, Paralamas, Anitta, Luan, Simone e Simaria, La Furia, Igor Kannário, Harmonia, Alok, Gusttavo Lima , Wesley Safadão, Psirico, Lincoln & Duas Medidas, Denis DJ, Léo Santana Ivete (que mais uma vez fará a contagem regressiva), Jorge e & Mateus, Xand Avião, Saulo e Daniela Mercury.
A equipe da Secom envolvendo 50 profissionais de comunicação também estará presente em tempo integral no evento, fazendo o envio de conteúdo sobre o festival nos mais diversos formatos, inclusive links com material bruto em vídeo de todos os shows. Além disso, serão disponibilizados fotos, áudios e textos tanto dos shows e das coletivas quanto dos outros ambientes e serviços do Festival Virada Salvador 2020. Esse envio será feito tanto por e-mail quanto por WhatsApp.