Boas atrações e a animação do povo são algumas das marcas do Festival de Arembepe, que começou nesta sexta-feira (29) e segue até segunda-feira (1). Essa também é uma oportunidade para ambulantes e barraqueiros completarem a renda ou de reinventarem a forma de ganhar dinheiro.
A moradora de Monte Gordo, Mônica Giffoni, 41 anos, costuma trabalhar em praças e eventos comercializando pizza. Esta é a primeira vez no Festival de Arembepe e ela afirmou que está com grande expectativa. “Essa é uma oportunidade de faturar uma renda significativa. Espero que tenham mais festas como esta durante todo o ano”.
Há três anos, o fotógrafo Ubiratan Rodrigues, 46 anos, vem garantir uma renda extra durante a festa. Ele faz fotos e imprime na hora como “forma de incrementar a renda e driblar a situação econômica do país. Essa é uma alternativa, uma maneira diferente de surpreender o público, ainda mais depois dos celulares”, afirmou.
Mais de 500 barraqueiros e ambulantes estão atuando com a comercialização de produtos e serviços diversos durante os dias de festa, o que estimula o aquecimento da economia local e a geração de renda para os cidadãos que trabalham com o comércio informal.