BAHIA EM REVISTA

Festa Literária de Barreiras agita o Oeste

Emoção e comemoração marcaram a primeira noite da Festa Literária de Barreiras no stand Vinicius Azzolin Lena, da Academia Barreirense de Letras (ABL), na noite de quinta-feira (17). Recebendo convidados especiais, a presidente Ananda Lima demonstrou durante toda solenidade que o sentimento de gratidão e felicidade era latente, e que os confrades e confreiras da ABL compartilhavam com todos os escritores do Oeste.

Durante sua saudação, a professora, escritora infantil e presidente da ABL, Ananda Lima, fez citação aos escritores barreirenses homenageados na festa e pontuou como histórica a autorização do prefeito Zito Barbosa para publicação de 16 obras locais.

“A palavra que define esse dia é gratidão. Agradecemos por essa grande Festa Literária, as homenagens, a sanção dessa lei tão importante e além disso, o apoio para publicação das obras dos nossos escritores. Com certeza essa noite ficará eternizada entre os imortais da literatura de Barreiras”, ratificou a presidente.

A professora Maria Lúcia Antunes que registrou em livro a história e memória popular de Cristópolis solicitou a palavra para agradecer a sensibilização do poder público.

“Não sou partidária, não carrego siglas, por isso eu não poderia deixar de registrar e parabenizar essa atitude do prefeito Zito Barbosa, e sinceramente nunca presenciei uma atitude dessa grandeza no Oeste da Bahia, que sirva de exemplo para outros prefeitos. Saiba que isso é incentivo aos novos talentos e um recomeço da valorização dos artistas da terra, estou muito emocionada”, disse Maria Lúcia.

A emoção da noite ficou completa quando o inconfundível escritor, cordelista e cantor Bule Bule, que lançou livro na FLIB, subiu ao palco Reginaldo Regis para uma brilhante cantoria encerrando a primeira noite da Festa Literária de Barreiras.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.