A Escola Digital de Economia Criativa (Co.liga), desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho (FRM) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e com o apoio da Prefeitura de Salvador, está com inscrições abertas para dezenas de cursos gratuitos neste mês de setembro.
A plataforma oferece qualificações de curta duração nos segmentos de Música, Artes Visuais, Design, Multimídia, Patrimônio, Tecnologia, Produção Cultural e Gastronomia. Além disso, há cursos transversais disponíveis em áreas como Línguas, Empreendedorismo, entre outros. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações através do link: (https://coliga.digital/cursos).
A coordenadora da Co.liga, Fabiana Cecy, explicou que a proposta da escola digital é qualificar especialmente os jovens, sem deixar de atender pessoas de todas as idades.
“Trata-se de uma escola digital gratuita, voltada para cursos livres na economia criativa. A gente promove a inclusão produtiva ao qualificar e conectar as juventudes, que são o nosso público-alvo, ainda que não seja o único. Embora a Co.liga seja uma escola livre, também geramos oportunidades, facilitando a entrada desses jovens no mercado”, disse Fabiana.
Os cursos são totalmente online, com inscrições gratuitas e abertas a todos os interessados. Cada capacitação tem duração de um mês, com turmas iniciando regularmente. Ao concluir um curso, o participante pode emitir um certificado em PDF, contendo um QR Code que garante a autenticidade do documento.