O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) defendeu nesta sexta-feira (5) a necessidade de o Estado e a Prefeitura apresentarem um cronograma e um plano de retorno às aulas presenciais, com protocolos rigorosos, higienização e distanciamento entre os estudantes.
“Se não houver aula presencial este ano, os alunos, principalmente os da rede pública, serão muito prejudicados. Muitos governos e prefeituras já divulgaram seus calendários e precisamos de uma definição na Bahia”, afirmou o parlamentar.
De acordo com Tiago Correia, as aulas presenciais foram suspensas há quase um ano em função do agravamento da pandemia. “Os estudantes baianos não podem ficar defasados em relação a outras unidades do país. Temos de seguir os protocolos, mas o retorno às aulas é um tema que precisa ser definido com urgência “, afirmou Correia.
Para o parlamentar, o tema precisa ser debatido com a sociedade e as decisões têm de ser muito embasadas. “Não adianta apenas definir a data. Os pais precisam organizar suas rotinas, as escolas particulares precisam se estruturar, as unidades municipais e estaduais têm de estar prontas e, claro, os professores têm de estar preparados. E tudo isso não acontece do dia para a noite. É evidente que o combate à pandemia tem de ser prioridade absoluta neste momento, mas a educação merece um olhar especial para evitarmos ainda mais prejuízos nos próximos anos”, concluiu Correia.