BAHIA EM REVISTA

Crise no abastecimento reduz frota de ônibus em Camaçari

Por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros, que está acarretando a falta de combustíveis nos postos do município, o horário dos ônibus que prestam serviço ao transporte público de Camaçari será reduzido nas próximas horas.

O plano de contingência será adotado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), visando garantir o direito de ir e vir das pessoas, principalmente nos horários de pico, e será válido para todas as empresas até que a situação seja normalizada.

O esquema terá início a partir da primeira viagem desta sexta-feira (25), que é às 4h30. Os ônibus irão rodar com a frota que circula aos sábados, que é reduzida em relação aos dias úteis, ou seja, 70%. Mesmo com a redução, as empresas se comprometeram a cumprir com os primeiros horários dos dias úteis e a partir da segunda viagem, que acontece por volta das 5h10, a operação passa a ser igual às que ocorrem aos sábados e seguem assim durante o dia todo.

Já no sábado (26), e até as 12h, irá valer os horários de circulação normal do dia. Depois desse horário, começa a redução e ficará valendo a quantidade da frota que circula nos dias de domingo. No dia seguinte será aplicada a frota normal do dia, que já é reduzida.

De acordo com o Superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, Armando Yokoshiro, esse plano de contingenciamento foi adotado em conjunto com os representantes das empresas que fornecem o transporte público em Camaçari, calculando a quantidade de combustíveis que ainda possuem em estoque para garantir a operação dessa forma até a próxima terça-feira (29). “A prioridade será atender os horários de pico e a intenção é minimizar os impactos à população causados pela paralização dos caminhoneiros”, salientou.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.