Mariana Bonazza
Dia dos namorados chegando e sempre surge aquela vontade de surpreender o (a) parceiro (a), principalmente aqueles que já estão muito tempo juntos. Sempre surge aquela dúvida, será que dá para fazer algo novo depois de tanto tempo? A resposta dos sexólogos é sim. Confira algumas dicas de como esquentar o lençol no dia dos namorados e nos outros 364 dias do ano.
Sexo não é só penetração
Não pense o sexo somente como o estímulo do pênis e da vagina. O corpo possui inúmeros locais que podem dar muito prazer ao parceiro. Que tal fazer uma massagem em seu parceiro (a) e explorar zonas pouco conhecidas como atrás da orelha, a parte interna da coxa ou até mesmo o seu pé? Aproveite as terminações nervosas da pele e surpreenda com sensações como quente e frio, mordidas leves, lambidas ou estímulos externos como uma pena.
Saia da zona de conforto
A zona de conforto é um lugar ótimo, mas nada de novo acontece lá. Portanto, se você quiser buscar apimentar a sua relação, busque coisas novas no sexo. Isso não quer dizer tentar todas as posições do kama sutra, mas procure variar os horários e os locais em que você pratica. Já experimentou trocar o almoço por uma ida a um motel? Além disso, busque brinquedos que podem ajudar a você e a seu parceiro a sentirem mais prazer. Tem pudor em ir a um sex shop? Hoje eles fazem delivery e você recebe tudo no conforto da sua casa.
Fale sobre sexo
A imaginação é um dos melhores afrodisíacos do ser humano, por isso é fundamental conversar com o seu parceiro (a) sobre o que você gosta e não gosta no sexo. Compartilhe as suas fantasias, as suas preferências e até mesmo desejos simples. Isso ajuda a fortalecer a relação e cria momentos de intimidade que fortalecem o contato e, com isso, a vontade de fazer mais e melhor o sexo.
Estude
O que a gente precisa fazer para saber mais sobre um tema? Estudar. Isso se aplica a tudo na vida e também ao conhecimento sobre o sexo. Leia mais sobre o tema, procurando sempre artigos de sites de confiança. Procure desmitificar tabus, diminua o preconceito e vá em busca no que te dá prazer.
Está com problemas? Procure ajuda
Todo mundo em algum momento da vida vai ter problemas sexuais e não há nenhum problema nisso. O único problema é você viver este problema e não procurar ajuda especializada. Hoje, existem inúmeros profissionais como médicos especialistas, sexólogos e terapeutas que podem ajudá-lo (a) a ter uma vida sexual satisfatória. Além disso, neste processo é importante envolver também o seu parceiro (a). Lembre-se que ele também está envolvido neste processo e pode contribuir para construção de uma solução para o problema.
Gostou do artigo? Compartilhe com o seu parceiro (a) e construa uma vida sexual mais saudável.