Uma infraestrutura para receber o cliente com conforto e para fomentar ainda mais o comércio informal terá obras iniciadas pela Prefeitura em poucos dias: o camelódromo da Calçada. O espaço destinado aos permissionários municipais será erguido pela Prefeitura ao lado do Bradesco, na Rua Barão de Cotegipe.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, o contrato já foi assinado com a empresa que executará os serviços, e a previsão é que as intervenções tenham início na segunda quinzena de novembro. A estimativa é que as obras no local durem três meses.
Serão investidos na estrutura, que facilitará a atuação dos camelôs, aproximadamente R$210 mil. As obras contemplarão a montagem de estrutura metálica e cobertura com telhado isotérmico – material de alta resistência e que evita aparecimento de vazamentos; instalação elétrica com luminárias; desobstrução da rede de esgoto e caixas de drenagem; assentamento de meio-fio e, ainda, a instalação do piso intertravado.
“Trata-se de um espaço que é utilizado há muitos anos para a venda de roupas e acessórios, de forma desordenada, e que foi incluída pela Semop dentro das ações de reordenamento dos espaços públicos. O objetivo é organizar a área e melhorar o aspecto da região, que é caracterizada por um comércio popular forte, dando mais conforto para os comerciantes informais e frequentadores”, pontuou Passos.