O Vitória bateu o Atlético por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, e ao vencer o primeiro jogo fora de casa entrou de vez na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Baiano.
O Vitória abriu 2 a 0 com um golaço do argentino Diego Torres e outro do artilheiro Léo Gamalho, no 1ºe 2º tempos, respectivamente. Misael descontou ao final e o o jogo ficou dramático no acréscimo, indo até os 52 minutos.
Com o resultado, o Vitória deixou para trás um concorrente direto e alcançou 10 pontos ganhos. Está a dois de distância do Itabuna, último da zona de classificação, faltando duas rodadas para o fechamento da fase classificatória.
Domingo, às 16 horas, a equipe recebe a Jacuipense (13 pontos ganhos), segunda colocada. O Bahia, com 18 pontos, lidera e já se garantiu por antecipação.
Ciente de que somente os três pontos interessava, o Vitória foi para campo pressionado e buscando o gol. Aos 15 minutos, Railan cruzou na área, Diego Torres acertou um petardo de primeira e no ângulo superior de Fábio Lima.
Vantagem estabelecida, o Vitória passou a sair somente com segurança, e acabou permitindo ao adversário na base da empolgação tentar o empate.
No segundo tempo, o panorama pouco mudou até que aos 24 minutos, Léo Gamalho usou a cabeça para ampliar. Diego Torres bateu falta na área e o goleador marcou 2 a 0.
Com o Atlético desesperado em busca do gol, o Vitória manteve o jogo sem ser incomodado, até o adversário marcar aos 44 minutos. Diante disso, o acréscimo ficou dramático, mas o Leão controlou a pressão e conquistou os três pontos.
.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Vitória – 7ª rodada do Campeonato Baiano
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Paulinho, Caíque, Gilmar e Lucas Luan (Matheus Sabiá); Lucas Alisson (Danilo Sousa), Ramirez, Van (Nickson) e Gustavo (Emerson); Misael e Jarles (Robert). Técnico: Zé Carijé;
Vitória: Lucas Arcanjo, Railan (Marco Antônio), Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Gegê (Pedro Bicalho) e Diego Torres (João Lucas); Dibble (Osvaldo), Léo Gamalho e Thiago Lopes (Alisson Santos). Técnico: Ricardo Amadeu (interino);
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Gol: Diego Torres, aos 13 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos 24 minutos, Misael, aos 44 minutos do segundo tempo;
Público: 3.719 torcedores pagantes
Renda: R$ 83.320,00
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias.