BAHIA EM REVISTA

Centros de Convivência da FCM realizam programação de férias

Aproveitando o período de férias escolares de verão, os Centros de Convivência Social (CCS) da Fundação Cidade Mãe realizam, até o próximo dia 31, o projeto Férias na Fundação Cidade Mãe é bem melhor. A programação foi especialmente preparada para atender a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O projeto acontece desde 2014 e a estimativa é de que sejam atendidas em torno de 450 crianças e adolescentes. As inscrições são realizadas de forma presencial, nos Centros de Convivência Social, localizados nos bairros do Jardim das Margaridas, Engenho Velho de Brotas, Chapada do Rio Vermelho, Canabrava, Periperi, São João do Cabrito, Valéria e Cajazeiras.

Segundo a gerente de Proteção Básica da FCM, Eliane Braz, a programação contempla atividades de lazer, esportivas, de recreação e cultural, como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente e propiciando o crescimento da personalidade individual.

“Durante o mês das férias escolares, crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis principalmente ao trabalho infantil, pois é durante esse período que muitos deles trabalham nas praias e em festas populares. Através do projeto, podemos oportunizar a este público um mês de acolhimento com muitas brincadeiras e formação para cidadania”, lembra a gestora.

Dentre as atividades propostas para o período estão oficinas de esportes, dança, música, capoeira, artes e informática. A partir das aulas, será proposto aos jovens participantes audições de músicas que falem sobre determinada temática, discussões em grupo, criação de cartazes, dramatização, leitura de imagens, jogos com regras pré-definidas, atividades de leitura e de cálculo mental e gincanas.

Input your search keywords and press Enter.