O Mercado do Rio Vermelho, conhecido como “Ceasinha”, passou por uma desinfecção total como prevenção contra o Covid-19. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), contou com a participação de 10 homens da corporação e utilizou hipoclorito de sódio a 1% na higienização da área dos boxes, entradas, áreas de convivência e estacionamento.
“Estamos numa guerra contra esse vírus e uma das principais armas que temos é a prevenção. Essas desinfecções que temos realizado são essenciais para dar segurança aos frequentadores dessas centrais de abastecimento do Estado”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão.
O comandante Geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, explica que o trabalho de descontaminação nas feiras e mercados livres é de fundamental importância: “Pois, são ambientes com um fluxo grande, seja de comerciantes ou de clientes, e eles lidam diretamente com alimentos. Por isso, temos que ter um cuidado ainda maior, tanto da desinfecção como nas outras medidas preventivas”.
“A administração do Mercado do Rio Vermelho tem buscado cumprir as orientações dos órgãos públicos de saúde no sentido de minimizar os efeitos do coronavírus no equipamento. A Enashopp, administradora do Ceasinha, montou um comitê de crise, onde, diariamente, são discutidas ações que devem ser tomadas no combate à pandemia, para maior segurança dos clientes e trabalhadores do mercado. Esta ação de desinfecção realizada pela SDE, com o apoio do Corpo de Bombeiros, reforça essas medidas, trazendo maior certeza aos seus frequentadores, de que as ações que visam proteger a sua saúde estão sendo tomadas no MRV”, diz o gerente Geral da Enashopp, Paulo Henrique Martins.
Neste mês de junho serão realizadas desinfecções totais nos demais mercados do Estado (Paripe, Ogunjá e 7 Portas) e uma segunda desinfecção no Ceasa.