BAHIA EM REVISTA

CCZ realiza ações intensificadas para combater focos de dengue em Salvador

Devido ao aumento de casos de dengue em Salvador e com o intuito de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) intensificou as visitas e inspeções em imóveis da capital baiana. O objetivo é identificar os pontos críticos e eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e muriçocas, evitando o crescimento dos casos de arboviroses e eliminando o risco de contaminação aos moradores.

 

A ação acontece durante toda a semana, de casa em casa, em regiões que apresentam maior índice de infestação e locais estratégicos dos 12 distritos sanitários da cidade. As vistorias fazem parte do projeto Pré-Verão do CCZ, que é realizado durante a primavera, já que no verão há uma probabilidade de aumento da infestação.

 

“O trabalho do CCZ acontece durante todo o ano. As equipes visitam as casas para fazer um diagnóstico e a partir disso monitorar os problemas encontrados no local. Devido ao aumento de casos de dengue, estamos realizando essas ações intensificadas com o intuito de visitar os imóveis para combater possíveis focos e orientar os moradores quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito”, ressaltou a subcoordenadora de arboviroses do CCZ, Cristina Guimarães.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.