BAHIA EM REVISTA

Casa do Benin reabre com visitas agendadas

Após cerca de oito meses sem atividades por conta da pandemia de coronavírus, a Casa do Benin reabrirá nesta quinta-feira (19), às 15h, para visitação das exposições. Como medida de segurança, as visitas serão realizadas mediante agendamento prévio, com limitação de até 20 pessoas por horário. O espaço é considerado um dos mais importantes da cidade, pois tem a intenção de preservar laços entre Salvador e o país africano.

O público poderá visitar tanto a exposição permanente com o acervo composto por peças captadas por Pierre Verger, como a exposição temporária “Artes do Crer”, com o acervo do Museu Afro-Brasileiro, da UFBA. Para fomentar o espaço cultural, na quarta (18), às 19h, acontecerá a edição especial do Diálogos #ConexãoFGM, que terá como tema Visita do Museu Afro-Brasileiro à Casa do Benin que contará com a participação de Chicco Assis, Gerente de Equipamentos Culturais da FGM, e do Igor Tiago, Gestor da Casa do Benin.

Além disso, o evento também conta com a participação do Professor Marcelo Cunha, Gestor do MAFRO, e Juipurema Sandes, Mestre em Estudos Étnicos e Africanos. O evento será virtual e transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Gregório de Mattos. Já na quinta-feira (19), o espaço voltará a receber visitas, de segunda a sexta, das 10h às 16h, até o dia 5 de dezembro. Para visitar o local, o indivíduo deve realizar um agendamento prévio por meio do telefone 71 3202-7890 ou pelo e-mail [email protected].

“Estamos bastante ansiosos e animados para voltar a receber o público. Nos reaproximamos demais durante esse período de pandemia, em especial, durante o Diálogos #ConexãoFGM, onde convidamos o professor Marcelo Cunha para falar um pouco sobre acervos e acervos africanos, que a partir disso, retomamos a parceria com o Museu Afro-Brasileiro e recebemos as peças para a exposição temporárias ‘Artes do Crer’, que garante ser muito enriquecedor ”, conta Igor Tiago.

Protocolos – Para atender o público, o espaço fará a medição de temperatura tanto nos funcionários como nos visitantes. Também será disponibilizado álcool em gel e tapete sanitizante. Além disso, a equipe utilizará máscara facial e protetores individual facial.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.