Com jogos reduzidos, o Vitória retomou na manhã desta segunda-feira (16) os treinamentos visando o próximo compromisso pelo Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro entra em campo sexta-feira (20), às 16h30, no Barradão, para enfrentar a Ponte Preta.
Os jogos reduzidos permitem trabalhar situações de partidas, com maior participação dos jogadores e intensidade. O técnico Eduardo Barroca comandou o trabalho, auxiliado pelos assistentes Felipe Lucena, Anderson Gomes e Flávio Tanajura.
As atividades nesta segunda, após a folga de domingo, iniciaram com uma sessão de musculação para os membros superiores, na academia do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
No gramado, antes do aquecimento sob a liderança do preparador físico Ednilson Sena, jogadores e integrantes da comissão técnica fizeram uma oração em memória do ex-técnico do clube, Carlos Amadeu, falecido no domingo na Arábia Saudita, onde treinava o Al Hilal.
“Eu, como treinador da equipe, estou aqui em nome de todos os funcionários, toda a comissão técnica, jogadores e a direção, para prestar uma deferência ao meu grande amigo Carlos Amadeu. Um grande homem, um educador, um profissional de excelência, de caráter e que deixou uma história muito bonita não só aqui no Vitória, não só no futebol baiano, não só no futebol brasileiro, como também no futebol internacional”, comentou Eduardo Barroca.
O único jogador que ficou exclusivamente no departamento médico foi o zagueiro Gabriel Furtado, com lesão no adutor. Van e Ewandro deram voltas em torno dos campos, enquanto Juninho Quixadá e Alisson Farias avançaram na transição com o preparador físico Rodrigo Santana.