Em virtude do desabastecimento da vacina antirrábica animal, por parte do Ministério da Saúde, a Vigilância à Saúde do Governo do Estado da Bahia enviou ofício à Secretaria de Saúde (Sesau) informando a suspensão da campanha de vacinação antirrábica que acontece todos os anos entre os meses de agosto e setembro.
Conforme o ofício nº 95/2019 DIVEP, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) orienta o uso do saldo remanescente dos lotes com validade até agosto de 2019 em atividades de rotina. Seguindo essa orientação, a Sesau, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, seguindo critérios epidemiológicos do município, alterou a programação de oferta da vacina em Camaçari.
Segundo ofício da Sesab com base no não abastecimento dos estoques de vacina, por parte do Ministério da Saúde, não há previsão de normalização do abastecimento nos municípios baianos. A Sesau informa que a vacinação antirrábica em Camaçari estava ocorrendo normalmente, o que garante certa tranquilidade ao município até que a situação se normalize. Ainda nos meses de maio e junho aconteceu uma campanha de intensificação de vacinação antirrábica na Zona Rural do município em áreas com baixa cobertura.