Cerca de 5.000 jovens, menores de 15 anos, procuraram os postos de saúde da rede municipal, para atualização da caderneta vacinal, durante a campanha de multivacinação em Salvador. Desse total, 3,3 mil crianças e adolescentes necessitaram receber a dose de imunizante do calendário básico, que estava em atraso.
Iniciada em 1º de outubro, a estratégia visa intensificar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização seguirá até o dia 29 de outubro, período em que deverá ser completado o esquema vacinal.
Ao todo, 60 salas de imunização dos postos de saúde vão funcionar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo 18 tipos de vacinas, que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O dia D acontecerá no próximo sábado (16).
Na mobilização estarão disponíveis as doses contra hepatite A, Vip, meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, Vop (poliomielite).