Para continuar o clima de solidariedade ocorrido também no ano passado, o Camaforró vai realizar a arrecadação de alimentos não perecíveis que servirá como ingresso para a festa. E para facilitar o acesso, a Prefeitura de Camaçari vai lançar, nesta quinta-feira (7), no Shopping Boulevard, a loja do Camaforró para troca de alimentos.
O espaço ficará localizado no térreo do próprio Shopping Boulevard, no centro de compras, e funcionará das 9h às 22h, com duas pessoas a postos para atender todos os interessados. A loja permitirá que os foliões possam adquirir seus vouchers com comodidade e conforto.
A arrecadação não funcionará somente no shopping. Outros postos de troca estarão disponíveis para o público. Três na sede, além do Boulevard, sendo um na Praça Desembargador Montenegro, outro na Abrantes e mais um na Casa do Trabalho. Para os moradores da Costa de Camaçari, a troca poderá ser feita no Posto de Informações Turísticas Nidinho, situado na entrada de Arembepe. Todos estes postos começarão a funcionar a partir desta quinta-feira, das 9h às 17h.
Diferente dos anos anteriores, e visando arrecadar o máximo de alimentos, nesta edição o acesso ao local da festa – no Espaço Camaçari 2000 – só será permitido mediante a troca de mantimentos pelo voucher. A estimativa é de arrecadar, nos três dias da festa, cerca de 100 mil quilos de alimentos.
A troca acontecerá da seguinte forma: para curtir a festa nos dias 21 e 23 de junho serão aceitos um quilo de qualquer tipo de alimento não perecível, a exemplo de feijão, arroz, açúcar, café, farinha, fubá, macarrão, entre outros (vale salientar que a quantidade apresentada deve corresponder a um quilo, sendo assim, será preciso estar atento ao peso do pacote do alimento escolhido para que a soma resulte na quantia indicada). Já o ingresso para o dia 22 de junho – sexta-feira – deve ser trocado por um pacote de 200 gramas de leite em pó.
A troca de alimentos pelo voucher que dá acesso à festa também pode ser feita nos três dias do Camaforró, nos postos de troca disponibilizados na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000. No entanto, a recomendação é de que o procedimento seja feito de forma antecipada, deixando para a hora do evento só num caso de necessidade, evitando assim a formação de filas, o que pode atrapalhar a circulação no local. Objetivando a conservação nos pontos de troca, os alimentos ficarão armazenados em caixas coletoras.