Nesta sexta e sábado (18 e 19) será realizada no distrito de Parafuso uma ação de intensificação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. A atividade é uma ação da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), sob a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Durante os dois dias acontecerão visitas domiciliares dos agentes de endemias para verificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, assim como inspecionar depósitos de água. Será realizada também panfletagens e fixação de cartazes em locais públicos.
De acordo com o Zoonoses, as atividades são promovidas nesses dias em função da ausência dos moradores nas residências durante a semana. “Os agentes de endemias encontram muitas casas fechadas. Por isso chamamos a atenção dos moradores de Parafuso para que nos recebam e assim ajudem a eliminar os focos do Aedes Aegypti”, exaltou Fátima Guirra, diretora de Vigilância à Saúde de Camaçari.