O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (9) a volta do Domingo é Meia. Já a partir do próximo domingo (11), os usuários do transporte público pagarão meia passagem. “Durante a pandemia e com toda a dificuldade que o transporte enfrenta, eu tive que suspender o Domingo é Meia. Mas quero dizer a vocês que, a partir deste domingo, todo mundo só vai pagar meia”, informou o prefeito, durante entrega da requalificação da Rua São Lucas, em Jaguaripe.
Em discurso, o gestor municipal destacou o esforço da prefeitura para retomar o programa, mesmo em um cenário adverso. “Mesmo com o preço do óleo diesel não tendo voltado a patamares normais, e a Prefeitura tendo que colocar dinheiro no sistema, estamos garantindo a volta do Domingo é Meia”, afirmou.
Bruno reiterou que o transporte público é o maior problema que tem enfrentado em sua administração, mas que se trata também de uma questão nacional. “Não é um problema de Salvador, é de todas as grandes cidades do Brasil. Porque a tarifa que a gente paga, que é cara, não remunera mais o custo do transporte sobre pneus. Salários dos profissionais, pneus, manutenção e principalmente o óleo diesel, que aumentou 130% nesse último ano, chegando até a 8 reais o litro. Hoje, a Prefeitura está ajudando a pagar o combustível para os ônibus saírem da garagem”, disse.