O Bahia lutou, mas não conseguiu segurar o São Paulo, líder do Brasileirão, na noite deste sábado (8), no Morumbi. O time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza. O resultado deixou o tricolor com 25 pontos na tabela de classificação, na 12a colocação, antes do fim da 24a rodada do Brasileirão, que será encerrada na noite deste domingo (9).
Após 13 jogos sem descanso no meio de semana, o tricolor finalmente terá uma folga no calendário e só volta a campo no domingo (15), quando encara o Palmeiras, na Fonte Nova. Em campo, o Bahia iniciou a partida com uma formação diferente, com Everson no lugar de Tiago, e com Flávio na vaga de Marco Antônio, atuando ao lado de Vinícius, que também retornou ao time.
Com uma marcação forte e toque de bola rápido, aproveitando o excelente gramado do Morumbi, o Bahia não se intimidou com os mais de 40 mil torcedores na arquibancada e encarou o São Paulo de igual para igual desde o primeiro minuto.
O duelo era bem jogado, mas as chances de gol pouco apareceram na etapa inicial, com as defesas levando vantagem clara sobre os atacantes e meias. O Bahia teve um gol bem anulado pela arbitragem, em impedimento de Gilberto desviando um chute de Vinícius. Nem Douglas nem Sidão foram exigidos ao fim dos 45 primeiros minutos.
Os times não sofreram alterações para a etapa final e o ritmo do jogo seguiu o mesmo. O panorama só mudou mesmo quando saiu o gol do São Paulo, aos 14 minutos, marcado por Diego Souza após cruzamento de Nenê.
Com Elber no lugar de Elton, e mais tarde com Edigar Junio e Clayton nas vagas de Vinícius e Gilberto, respectivamente, o Bahia se lançou mais ao ataque. Num passe de Gregore para Edigar, em contra-ataque, o tricolor baiano teve sua melhor chance na partida, mas o chute de perna esquerda do atacante saiu sem muita força e Sidão defendeu fácil, aos 29.
Sem muito espaço, o Bahia tentava chegar ao gol nas bolas paradas, mas sem sucesso. O São Paulo tentava chegar na base do contra-ataque, mas sem conseguir finalizar também. Assim, o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o time paulista, que reassumiu a liderança do campeonato.
O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com: Douglas; Nino, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Élber), Flávio, Vinícius (Edigar Junio) e Zé Rafael; Gilberto (Clayton).