Em um jogo de muitas brigas e expulsões, o Bahia conquistou seu 51º título estadual ao empatar com o Vitória em 1 a 1, no Barradão, na tarde deste domingo (23). Como venceu o primeiro confronto decisivo por 2 a 0, o tricolor poderia até perder por um gol de diferença que mesmo assim levantaria a taça. Claudinho marcou para o Vitória aos 38 minutos do segundo tempo e Kaiky empatou para o tricolor aos 62 minutos da segunda etapa.
Vitória 1 x 1 Bahia – Final do Campeonato Baiano
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson (Hugo); Baralhas, Ricardo Ryller (Gustavo Mosquito), Ronald Lopes (Carlinhos) e Matheuzinho; Wellington Rato (Fabrício) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Everton Ribeiro (Erick) e Jean Lucas; Erick Pulga (Kayky), Ademir (Gilberto) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Gols: Claudinho, aos 38 min, e Kayky, aos 62 min do segundo tempo
Cartões vermelhos: Cauly, Danilo Fernandes, Caio Alexandre (Bahia) e Zé Marcos (Vitória)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira.