O Bahia largou na frente na decisão do Campeonato Estadual ao bater o Vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo (16), na Fonte Nova. O placar poderia ser ainda maior se Lucho Rodríguez não tivesse errado uma cobrança de pênalti no começo do segundo tempo. Gabriel Xavier e Erick Pulga marcaram os dois gols da partida.
Com o resultado, o Bahia pode até perder o jogo de volta, no Barradão, por um gol de diferença que ainda será campeão. O confronto está marcado para as 16h do próximo domingo (23).
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Vitória – final do Campeonato Baiano (jogo de ida)
Bahia: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Ramos Mingo; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Erick), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Michel Araújo); Pulga (Luciano Juba) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo, Cáceres, Edu, Neris (Ronald Lopes) e Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Osvaldo) e Wellignton Rato (Gustavo Mosquito); Fabri (Lucas Braga) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Fonte Nova, em Salvador
Gols: Gabriel Xavier, aos 6 min, e Erick Pulga, aos 46 min do primeiro tempo;
Público: 42.384 pagantes
Renda: R$ 1.325.210,00
Arbitragem: Rafael Klein (Rio Grande do Sul), auxiliado por Bruno Boschilia (Paraná) e Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais)