O acompanhamento das condicionalidades de saúde da segunda vigência de 2024 já pode ser realizada nas 162 unidades de saúde espalhados pela capital baiana. As estruturas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h (exceto feriados).
O beneficiário deve apresentar cartão do NIS, RG ou CPF, a caderneta de saúde da criança e a caderneta da gestante. A realização do pré-natal pelas gestantes, a atualização do calendário vacinal e o acompanhamento do estado nutricional das crianças é parte essencial da agenda de saúde do programa.
“Seguimos reforçando a nossos usuários a importância de o público-alvo antecipar seus acompanhamentos ao longo da vigência e sempre evitar os últimos dias do prazo, precavendo contra aglomerações e tumultos, garantindo o procedimento e consequentemente o acesso ao programa social”, declara o coordenador da Atenção Primária à Saúde, Getisêmani Menezes.
Salvador possui 476.557 beneficiários a serem acompanhados pelo Programa Bolsa Família e até o momento foram acompanhados 85.686 beneficiários, o que corresponde a 17,98% de percentual de cobertura.